Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Seminário Internacional do Fórum da Cultura Digital

Personas todas!
Essa semana (18 à 21/11) vai acontecer o Seminário Internacional do Fórum da Cultura Digital Brasileira, que vai ser na Cinemateca. Serão discutidos diversos temas e assuntos muito importantes referêntes a cultura digital e projetos de lei e prevenção a liberdades e ações digitais. Algo muito sério, vendo que todos recebem esse tipo de informação pela internet e é uma das ferramentas pela qual se dá transformação e articulação social.

Estejam presentes na medida dos seus tempos (ninguém tem tempos não é?). É necessária a nossa participação as oportunidades oferecidas para participação civil que é direito, e mesmo quando não há oportunidade, ela deve por nós ser criada.

Pra se inscrever, basta chegar lá um pouco antes do que vai assistir que é por ordem de chegada e de lei da física (inscrição)

O fórum vai passar Ao Vivo também no canal http://culturadigital.br/aovivo/

Veja a Programação: http://culturadigital.br/blog/2009/11/09/programacao-do-seminario-internacional-do-forum-da-cultura-digital/



Programação do Seminário Internacional do Fórum da Cultura Digital


publicado por Gabriela Agustini

Entre os dias 18 e 21 de novembro, acontece na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, o Seminário Internacional do Fórum da Cultura Digital Brasileira. Participarão do evento os convidados internacionais: Jean Burgess, pesquisadora da Universidade de Queensland, na Austrália, e co-autora do livro “Youtube a Revolução Digital”, Daniel Granados, da Producciones Doradas, de Barcelona, Pau Alsina, pesquisador de arte digital da Universidade Aberta da Catalunha, na Espanha, Jaime King, do “Steal This Film”, David Sasaki, do Rising Voices e Amélia Andersdotter, do Partido Pirata Sueco. Dentre os palestrantes nacionais: Sérgio Amadeu, professor da Faculdade Cásper Líbero, Franklin Coelho, da Universidade Federal Fluminense e do Projeto Piraí Digital, José Luiz Ribeiro, diretor da RNP e coordenador nacional do projeto Redecomep, Dalton Martins, do Laboratório de Inclusão Digital e Educação Comunitária Weblab, Ivo Corrêa, do Google, Laymert Garcia dos Santos, da Unicamp, Alfredo Manevy, do Ministério da Cultura, Anápuaká Muniz, do Web Brasil Indígena, entre outros.

Além de debates em torno dos cinco eixos de discussão do Fórum: memória, comunicação, arte, infraestrutura e economia, acontecerão intervenções artísticas, ações auto-gestionadas, shows, apresentações culturais e plenárias com o objetivo de deliberar propostas em cada eixo a serem entregues ao Ministro da Cultura, Juca Ferreira, na cerimônia de encerramento. O Seminário Internacional do Fórum da Cultura Digital Brasileira é aberto e gratuito. Para participar dos seminários, é necessário fazer cadastramento na entrada da Cinemateca sujeito à lotação das salas. Os integrantes da rede culturadigital.br terão prioridade no acesso, por isso recomendamos o cadastramento prévio. Todas as palestras serão transmitidas ao vivo pela internet.








Quem tem opinião e possúi a real consciência crítica, não fica só no discurso, ou só atrás da tela. Participa, e Atua!
Hoje a consciência social, tá tomando uma ali no boteco. O problema é sempre esquecerem as idéias por lá.

Abreijos


(+_+).

Nenhum comentário:

Postar um comentário