Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do Professor


Tem uma velha história que diz que existem dois professores nas salas de aula, e e que a educação em São Paulo tá boa.. gente, quem foi a incrível mente de fantástica criação que pode criar esse tipo de romance? Podia ter cultura nas escolas públicas também. Arte. Podia ter filme, palestra, debate, mas não é interessante para os imperadores do Brasil.

Imaginem se um lugar onde as pessoas tem comida, luz, casa, educação e tempo...
logo essas pessoas aprenderiam a ler.. ler de verdade
e lendo aprenderiam a pensar.. e iam pensar o seguinte..
porque precisamos de alguém para nos governar?
e ai a
 cadeia hierarquica ia ser rompida.
A sociedade hierarquica depende da ignorância e de uma certa miséria... por isso a educação não muda, porque tem que ter sempre alguém em cima e outro em baixo. Fabrico e mantenho a miséria, para existir a riquesa, e eu possuí-la.
No império do Japão... o imperador não se curva a ninguém.. a não ser.. a um professor
Porque até mesmo o imperador perisou de um professor..
Me acalmo, e luto, pois um professor e revolucionário amigo meu, chamado Jesus.. disse que um dia haveria um reino que não haveria Reis.. nem Reinos.. seria um único reino... uma única nação, sem fronteiras, sem maiores e menores... onde cordeiros e leões deitarão lado a lado, o mais forte protegeria o mais fraco e um apoiaria o outro, não como hoje.. o mais forte oprimindo e dominando o mais frágil...
bem... lá haverá liberdade, bondade e criatividade, e só haveria uma única lei....
amem uns aos outros, respeitem-se, amém

Um comentário:

  1. Quem dera que fosse assim. Esperarei anciosa e se eu já não puder esperar, deixarei outros aqui para esperarem por mim e se sentirem realizados quando esse dia chegar. Mas sabe, sempre haverá uma pessoa, (pode ser um professor) com o corção e a esperança de conseguir mudar um pedaçinho de um problemão... e um dia, muitas pessoas terão essa mesma esperança e todos mudarão um pedacinho e assim conseguirão mudar quase tudo.

    ResponderExcluir