Páginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2º dia - 2ª noite

A noite do dia 29 pro dia 30 foi quente!
Literalmente!
Quando voltei da lan house ficamos lá na squat conversando e tocando violão, fizemos uma fogueira também. Mas durmir tornou-se uma tarefa tensa!
Fazia um calor infernal e pretendiamos acordar cedo pra aproveitar a quarta, porém com o calor que fazia, o suor nos hogava um balde de agua na cara e não nos permitia dormir, cada um no seu canto, fomos nos recolhendo, os mosquitos nos devorando, a luz da okupa foi cortada no dia anterior que chegamos, e não dava pra ligar nada, inclusive o ventilador, mosquitos, mais mosquitos, tentativa de se esconder deles no saco de dormir, impossível com o calor!
resultado,.. aos poucos todo mundo foi aparecendo de novo na parte aberta onde havíamos acabado de nos dar boas noites, rss..
tivemos que ficar lá reunidos, prozeando,.. só conseguimso dormir depois que o dia começou a clarear.
A okupa é cercada, por cima passa avião, ao lado passam os trens.. que do acaso e sema viso prévio de acordam, aqueles que dormem ais perto da entrada.
No fim acordamos no dia seguinte, quarta dia 30, as 10h, ficamos por lá, almoçamos o bom rango (arroz integral com legumes e grãos, feijão, proteína de soja, alface, tomates, rúcula, etc)..
A tarde planejei com um camarada de lá de irmos para as ilhas, quero comparar o agora com o doc do Furtado que em 2009 fez 20 anos, e investigar o porque foi gravado num lugar e leva nome doutro, deve ser simbolismo.
Como estavamos sem miniDVDs e bateria e lá não tinha energia, decidimos que ao sair passaríamos numa loja para comprar as mídias pra poder gravar e lá na ilha pararíamos num bar pra tmar uma cerveja e esperar a camera carregar.
Então passamos a tarde arrumando as bicis na oficina que eles tem lá. Conseguimos arrumar quatro bicicletas(ou 3 e meia) , fomos eu, Ga, Batedor e André(lagartixa), com as bikes de aqui onde estamos para as ilhas que são ligadas por pontes. Coocamos as coisasna caixa que levei na garupa e partimos.
No caminho o visual da cidade, foi ótimo ir de bike e apesar do meu bando ser duro, e a bici do ga estar soltando a corrente conseguimos chegar tranquilos.
Lá chegando pela estrada que se segue da ponte, de nível mais alto que as casas, já vi bastante lixo, vi uma arvore de natal de lixo, uma pilha de sapato, uma casa de duendes de lixo, tudo o que eu pretendo filmar ainda. Procuramos um bar, e pedi a tomada emprestada pra carregar a camera e os celulares.. Quando de súbito me veio a memória que não tínhamos comprado os miniDVDs!! (ahhhhhhhh =O !! )
Sem as mídias nem adiantava carregar a camera, então pra não eprder a viajem, tomamos a breja e carregamos os celulares, combinei com o Batedor, que nos guiou e que já morou na ilha de voltar no dia seguinte.
Na volta, resolvemos ir na festa de fim de ano do grupo AFRICANAMENTE, um lugar onde eles treinam capoeira, do outro lado de onde estávamos, no caminho paramos para comer umas polentas, e chegamos lá no Africa umas 21h34 ou 22h01, e a noite começava a pintar o céu com seu anil, pois aqui escurece bem tarde, é até engrassado, olhar o por do sol de cima da ponte perto do cais, olhar no relógio e ser 20h04.
Ao chegar na festa estava rolando uma roda de capoeira, o lugar não era muito grande mas cabiam todos. Pensei muito na minha irmã e queria que ela estivesse comigo, pois ela joga capoeira angola lá perto de casa com um outro grupo de características ideológicas bem similares. Toda a galéra da okupa estava lá e haviam as pessoas de lá também..
Ficamos dançando, comendo frutas (baquete) tomamos champagne e cerveja, sempre moderadamente claro, e bem cansados..
A Lua estava incrível!!! Por ora parava e ficava um bom tempo a admirá-lo.
Saímos de lá, Eu, Ga e André de bike umas 4h47.. Queriamos dormir.. só que a ocupação estava longe ainda. Percorremos a cidade de bicilheta. O que apesar do esforço valeu muito a pena, pois as ruas estavam bem vazias de carros, e deu pra ter um contato com a cidade, passamos pelas pricipais ruas, e parques, fazendo um caminho diferente do que tinhamso feito para chegar.
Chegamos no Bosque (a ocupa) umas 5h35, lá comemos, e armamos a barraca dentro da sala onde dormimos, a rede dela serviu de mosquiteira e nos deixou dormir em paz.
Hoje, depois de dormir bem dessa vez, acordamos umas 11h e depois de comer tomar café, prozear com duas gurias que estavam na festa e foram visitar a okupa que vieram da alemanha, viemos atrás da mídias que já compramos, cartão telefônico (daqui a pouco ligarei)e virmos aqui cybercafé próximo.
O tempo já esta acabando, e temos muito o que aproveitar do dia.
Prometo que quando tiver tempo vou editar todas as públicações e corrigí-las, e claro, subir as imagens e vídeos.
Amanhã o hoje será ano velho, hoje amanhã será ano passado
2010 vai ser punk, vou realizar, vamos fazer acontecer..
muitos projetos, quero que todos passem bem o ano... tentarei ligar ao máximo que puder de pessoas.
Amo muito vocês.
Juízo a todos.
acabou o tempo do ga daqui a pouco aminha desluga.

Abreijos (+_+)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. olá querido, bom ler ( a impressão que tenho é que estou vendo-o e ouvindo-o), é muito bom saber que vcs Lucas e Gabriel, estão conhecendo pessoas, lugares e novas culturas.Estão curtindo tudo isso!
    Engraçado (não é assim: "engrassado"), como não damos conta do tempo e do espaço de vida, na rotina do dia a dia. Poucas vezes, olhamos para o outros lugares e pessoas, além do nosso próprio contexto.
    Fico feliz por suas proesas e desejos realizados neste momento e ver o quanto aprende e o quanto ensina a todo o tempo em cada lugar que passa.
    Estou muito (muito mesmo!) feliz e orgulhosa por ser sua mãe e sentir que a cada dia que passa tenho uma grande convicção, que vc fará a diferença neste nosso mundo, neste nosso tempo!
    te amo
    beijo
    Vani

    ResponderExcluir