Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Religião do Ódio




Então vou explicar pra quem estiver disposição para entender. 


O problema não é o Automóvel, mas sim o que os homens fizeram e fazem dele.
O problema não é a tecnologia, mas sim o que os homens fizeram e fazem dela.
O problema não é a busca da cura pro câncer, é a industria farmacêutica.
O problema não é a bíblia, mas sim o que a religião fez dela.

Não basta pegar um verso como fazem, tanto ateus como religiosos e tomar como fonte unica a ser seguida, fazer isso é como pegar um capítulo e julgar to o conteúdo de um livro, se você lê, tem esse habito vai saber que é bem tolo, e ignorante, imagina um cara dizendo, eu li Rei leão a conclusão é que o Mufasa morre. e o irmão dele assume o trono, haha é bem isso que fazem e fizeram... e ainda tipo fazerem camisetas da morte do Mufasa, e tornarem essa versão minuscula uma seita de fãs e afãs do livro, ou melhor, do capítulo mal lido, porque vocês julgam sem conhecer nem entender nem mesmo o que poderia se considerar um capítulo.
A bíblia tem muitas coisas bizarras que fazem parte dos relatos do que foram e são os seres humanos. Isso não significa que o que tem de relato são mandamentos ou ordens sociais, além dos 10 mandamentos* e da Nova lei (que é a quebra dos 10 mandamentos pela prática através da prática "Amai-vos uns aos outros") além disso são relatos, exemplos bons e ruins, coisas que a humanidade faz e já fez, ou poderia fazer, testemunhos, etc...
Não é porque tem um testemunho uma história que deve ser necessáriamente seguido, mesmo porque tem exemplos muito nítidos de assassinatos, traições, opressões, etc etc... Tomar o versículo sem discernir o Todo e minimamente o Espírito é tão vazio quanto ler aquela página do livro que falei e sair por ai dizendo o que acha do livro que não faz idéia do verdadeiro conteúdo.

Os 10 mandamentos é como se fossem uma lei social, o mínimo para se constituirem um povo, uma sociedade, sendo que antes deles eram escravos, então não tinham dignidade, aqueles que nascem escravos perdem a capacidade em geral de discernir a opressão, e se reconhecer como povo autonomo, assim vem os 10 mandamentos com Moisés, e através da lei, montam a sociedade judaica. Porém a Lei (como sempre) é vazia por si mesma, sem a consciência e a lei é desrespeitada, então, depois de muitas mortes e da história da humanidade como conhecemos, vem um tal Jesus, e diz, - "Vos trago uma nova lei, amai-vos uns aos outros", porque através dessa prática, do Amor, simplesmente as outras coisas acontecem, segundo a consciência do Amor, não é necessário mais Lei na sociedade, só essa filosofia, doutrina, e dentro disso as pessoas não iam mais matar umas as outras, nem roubar-se nem oprimir-se, nem talaricar-se etc... é uma doutrina de amor... dito Reino de Deus... Reino.. seria o que reina o que está sobre todas as coisas.. Deus sendo amor.. Reino de amor.. Onde o Amor prevalece e não o homem, o dinheiro, o egoismo etc como é hoje.

Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. João 13:34

Eis a terra descrita se ela seguisse essa "revolução" de amor:
O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará.
A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
A criancinha brincará perto do esconderijo da cobra, a criança colocará a mão no ninho da víbora.
Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar. 
Isaías 11:6-9

Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei. Gálatas 5:18

Os Judeus se achavam um povo especial e escolhido por Deus durante muito tempo, Jesus foi crucificado por eles, assim como muitos profetas antes de Jesus foram apedrejados, decapitados, etc... pelos mesmo motivos, porque traziam uma nova mensagem, algo político, social, muito além dos templos e religiões e sacrifícios, uma revolução revolucionária onde os homens e mulheres são iguais e o mais fracoe o mais forte não se oprimem

O Altíssimo, porém, não habita em casas construídas por mãos humanas. Como diz o profeta:
O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis vós?, diz o Senhor. Qual é o lugar do meu repouso? 
Atos 7:48-49

De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
Quando vindes para comparecer perante mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis a pisar os meus átrios?
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene.
As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer. 
Isaías 1:11-14

O espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 
Isaías 61:1

Agora, vocês que são ricos, escutem! Chorem e lamentem, por causa das desgraças que virão sobre vocês. 2 As suas riquezas estão podres e as suas roupas finas foram roídas pela traça. 3 Tanto o ouro como a prata de vocês estão enferrujados e essa ferrugem vai servir de prova contra vocês mesmos e vai devorar seus corpos como fogo. Vocês têm acumulado tesouros inutilmente, pois estes são os últimos dias. 4 Os trabalhadores que ceifaram os campos de vocês e não receberam seus salários, estão clamando. E o clamor dos ceifeiros foi ouvido pelo Senhor Todo-poderoso. 5 Vocês têm vivido aqui na terra uma vida de luxo e de prazeres. Vocês têm engordado a si mesmos, como animais que estão prontos para o matadouro. 6 Vocês têm condenado e matado pessoas inocentes, sem que elas lhes ofereçam nenhuma resistência. Tiago 5

A lei passa a ser só amor, e o templo passa a ser seu coração.
Foi feito assim porque o coração dos homens estava duro para compreender o Amor antes pela quantidade violência da sociedade da época, mas depois vem o Amor, mas até hoje ele não é compreendido nem aceito como podem perceber.

pois não tinham entendido o milagre dos pães. Seus corações estavam endurecidos. 
Marcos 6:52 (já pensou que isso pode representar a boa divisão entre as pessoas que alimenta a todos?)

Mas mesmo a sociedade judaica tinha muitas seitas assim como a nossa, tinham as Elites dominantes, as racistas, as segregacionistas, as revolucionárias que lutavam contra o império romano, e o povo no meio que trabalhava, pescava, era escravo etc..
Mas mesmo na aparente e prevalecente moral racista judaica é difícil julgar justamente por haverem partidos e classes diferentes, seria mesma coisa de simplesmente falar, os alemães são nazistas... sendo que muitos alemães foram mortos pelos nazistas, eram judeus, comunistas, anarquistas, anti-nazistas etc..

Mas só pra explicar o que veio a ser depois, os profetas foram mortos justamente por afirmarem que Deus escolhia justamente o povo que era marginalizado, e falavam mensagens de cunho social e incriminando as elites judaicas.

E pra finalizar há aqui versos posteriores apartir daqueles que foram perseguidos. Veja se dá pra criar um movimento nazista ou segregacionista, ou de odio, mesmo sendo a palavra "amor ao próximo"
O mínimo que vocês que questionam, e devem questionar, é achar isso estranho, amor e odio na mesma religião, não era pra ser assim não... mas as instituições assim como o homem, é corrupto. E não é a palavra, ou a bíblia, poderiam ter feito isso com qualquer coisa, pedaço de papel, lei, livros, músicas, personagens, com matérias, reportagens, e assim o fazem... enfim..
Dá pra ser racista, xenofobico, com isso?

Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. 
João 7:24

Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: "Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna? "
"O que está escrito na Lei? ", respondeu Jesus. "Como você a lê? "
Ele respondeu: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’".
Disse Jesus: "Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá".
Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: "E quem é o meu próximo? "
Em resposta, disse Jesus: "Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto.
Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado.
E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado.
Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele.
Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele.
No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e disse-lhe: ‘Cuide dele. Quando voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver’.
"Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes? "
"Aquele que teve misericórdia dele", respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: "Vá e faça o mesmo". 
Lucas 10:25-37

Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. 
Mateus 7:1-5

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. 
Mateus 25:35-40

"Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.
Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.
Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.
Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês". 
Mateus 5:3-12
Dessa maneira, aqueles que praticam qualquer tipo de ataque, ou atrito com o próximo*, tão pouco tem esse direito segundo a bíblia. Mesmo discordando de sua prática, de sua cultura, de sua forma de agir, desprezar, violentar, segregar, aqueles que são diferentes não faz parte do evangelho. Porque não cabe ao homem julgar, ou agir segundo preconceitos e estereótipos, e ainda menos condenar, maltratar, segundo suas próprias convicções e até mesmo segundo as concepções que se acredita dentro de uma religião. Nada é imposto, é tudo livre. Se fosse imposto não faria sentido o amor.


E para os que pensam que toda essa bondade é por um lugar no Céu... que é uma moeda de troca,... que só fazemos o bem para ir ao céu... essa troca é contra a própria idéia de consciência e amor... e todos os que fazem pela troca, são hipócritas também... já que o que importa é o Amor verdadeiro, e então essa doutrina bíblia se resume numa filosofia fundamento de aperfeiçoamento pessoal e coletivo do ser humano.

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

Enfim.... não sei se leram ou não até aqui... não vim converter... vim convencer-vos de nossa total ignorancia sobre todos esses assuntos espirituais e científicos. O mínimo é voltar a primeira lição, e descobrir-se ignorante. Saber que nada se sabe, para tornar-se sábio...rs 

Quanto a religiões e tolerância... concordo com o quadrinho...
Acho que independente do que disserem usando a religião como pretexto, segundo fonte de injustiças, como é quando enterram até a cabeça e apedrejam mulheres no oriente por serem acusadas de adultério ou lhes dão chibatadas, ou ainda até a imposição corte do clitóris, a circuncisão, a violão moral e física de todo ser humano, aliás de todo ser vivo.... eu acho que quanto a essas coisas não devemos ser tolerantes... devemos nos levantar mesmo.. com toda nossa consciência, porém sabendo que não somos sábios... e que há maneiras de interagir com as situações para transformá-las que vão além da praxis discórdia, guerras e ataques que reinam no mundo, desde as relações de estado como as pessoais, e que agindo assim se torna-se tão igual ao mal que se combate 


(+_+).

2 comentários:

  1. ´:-O
    `:´-O
    `:´-(
    ':´-|
    ´:´-)
    ´:-)
    ´:-D
    ...
    C.C.S.M.

    ResponderExcluir
  2. boa visão. ampla, longe dos preonceitos de ambos os lados quando o assunto é religião.
    sabe, considero a bíblia um exelente livro. se fosse lida, sem intrpretações, se deixassem que interpretasse a si mesma, ela sem duvidas poderia mudar o mundo.

    ResponderExcluir